Seguindo a Academia Evangélicade Letras e Artes de MS

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AELA/MS CELEBRA CULTO INAUGURAL


 A Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS) participou do “Culto Inaugural” de preparação ao “Ministério da Palavra” do acadêmico Paulo Pereira Duarte, que é membro regular da Igreja Batista do Planalto (IB-Planalto); membro ativo e 2º tesoureiro da AELA/MS; formado em Direito e em Teologia; escritor e poeta.  A celebração ocorreu na noite de 16/setembro/2014 (terça-feira), na sede provisória da AELA/MS, localizada na Rua Terlita Garcia nº 15-C, Bairro de Santa Carmélia, Campo Grande/MS, sendo registrada a presença de 20 pessoas.
A “Ordem do Culto” teve a seguinte sequência: foram entoados os hinos 07 (Maravilha Divina) e 476 (Brilho Celeste) do “Cantor Cristão” (CC). Em seguida, o acadêmico Paulo Duarte leu o texto de Ezequiel 33.1-6, e elevou a DEUS uma oração intercessória. A seguir, foi entoado o hino 114 (A Vinda do Senhor) do CC. Após, o Dr. Venâncio (presidente da AELA/MS) deu um testemunho pessoal sobre o crescimento da Academia e a sua grande aceitação no mundo cultural do Estado, reconhecendo isso como “Bênção de DEUS”. Em seguida, ele anunciou o “Culto Musical” a ser realizado em 21/setembro/204 (domingo) na Igreja Batista do Planalto; e a realização do “3º Festival Aela-Gospel”, em 18/outubro/2014 (sábado) no Teatro Aracy Balabanian.
Foi o preletor da noite o pastor Akram Kalil Gbara (titular da IB-Planalto), que fez uma belíssima reflexão à luz do texto de Atos 11.19-26, após a qual foram apresentados vários pedidos de oração, que foram atendidos de imediato, pelo pastor Akram. Em seguida, o acadêmico Paulo Duarte regeu o cântico dos hinos 556 (Oração para a Noite) e 06 (Glória ao Senhor) do CC, realizou a leitura responsiva do texto de Números 6.24, 25 e elevou a DEUS uma oração de agradecimento pelo sucesso do culto e de sua missão pastoral. Após, solicitou ao irmão João (da IB-Planalto) que elevasse a DEUS uma oração de encerramento do Culto.
Após, foi ministrada a “Bênção Araônica” pelo pastor Akram, com a qual foi encerrado o “Culto Inaugural”, ficando estabelecido que todas às quintas-feiras (a partir de 25/setembro/2014) haverá um “Culto Evangelístico ou de Estudos Bíblicos” no mesmo horário e local. Assim, foi declarado iniciado o “Ministério Pastoral” do acadêmico Paulo Pereira Duarte. Ao final, foi servido um delicioso coquetel, patrocinado por uma das irmãs presentes ao Culto. Vejam algumas fotos do evento:
O acadêmico Paulo Duarte fazendo a abertura do "Culto Inaugural".
 
Paulo Duarte lendo o texto de Ezequiel 33.1-6.
 
Pastor Akram ministrando a Palavra de Deus, com base em Atos 11.19-26.
 
O público atento às palavras do pastor Akram.
 
Parte do público que participou fervorosamente do "Culto Inaugural".
 
O irmão João (da IB-Planalto) fazendo uma oração de agradecimento, a pedido  do acadêmico Paulo Duarte.

O Dr. Venâncio (Presidente da AELA/MS) e o pastor Akram (Titular da IB-Planalto), após a celebração do Culto.
 
A parte frontal da sede provisória da AELA/MS, local aonde foi realizado o "Culto Inaugural" e a respectiva confraternização. Abaixo, a letra do poema que o Dr. Venâncio fez sobre o evento:
 
CULTO INAUGURAL

Numa noite gloriosa, com adoração e arte,
Teve início o ministério do pastor Paulo Duarte.
Foi num “Culto Inaugural”, celebrado na Aela;
Que cedeu a sua sede para essa festa tão bela.
Assim mais de 20 pessoas ouviram a “Voz do Alto”
Trazida pelo pastor Akram, da Igreja Batista Planalto.
Também o Dr. Venâncio fez a sua locução
E sobre as “Bênçãos de Deus” baseou sua preleção.
Paulo Duarte leu textos e regeu a adoração
Todos cantaram felizes, numa santa comunhão.
Ao final do Culto foi elevada uma oração
De agradecimento a DEUS, pelo fiel irmão João.
Após a “Bênção Apostólica” houve uma confraternização
Parabenizando ao pastor Paulo por essa consagração.
Parabéns ao Paulo Duarte por iniciativa tão bela
Provando a todos ser um bom acadêmico da Aela.

Responsável pela postagem: Dr. Venâncio Josiel dos Santos - Presidente da ELA/MS.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário