Seguindo a Academia Evangélicade Letras e Artes de MS

domingo, 18 de setembro de 2011

Inscrição de candidatos à vaga na AELA/MS - Edital 013


EDITAL DE INSCRIÇÃO - Nº 013 – 2011 – AELA/MS

O Presidente da Academia Evangélica de Letras e Artes do Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições estatutárias, tendo em vista a vacância das cadeiras constantes do Ato Declaratório nº 003/2011 – (AELA/MS) resolve divulgar o presente Edital:
Art. 1º - Estarão abertas no período de 01 de setembro a 02 de dezembro de 2011 as inscrições para candidatos a ocupar as cadeiras em vacância na AELA/MS, conforme o Ato Declaratório nº 003/2011 - (em anexo).


I – DAS INSCRIÇÕES:


Art. 2º - Poderão inscrever-se todos os interessados que tenham (Art. 6º do Estatuto):
I - publicado trabalho original de significativo valor literário e / ou cultural, na linha evangélica (o caso dos escritores e poetas); ou gravado, editado, exposto ou apresentado seu trabalho de forma a torná-lo público e notório (no caso das outras modalidades artísticas).
II – reputação ilibada;
III – membresia regular e ativa numa denominação evangélica, reconhecida como tal;
IV – residência habitual no Estado de Mato Grosso do Sul.
Art. 3º - Encerradas as inscrições, os candidatos inscritos serão avaliados pela Comissão de Análise de Candidatos, onde serão selecionados.
Art. 4º - Após, cada nome selecionado receberá a indicação de, pelo menos, três acadêmicos, quando haverá a escolha dos candidatos aprovados.
Art. 5º - Os candidatos aprovados nessa fase poderão ser submetidos a uma entrevista, por um ou mais membros da Comissão de Análise de Candidatos, quando serão dirimidas possíveis dúvidas quanto às funções de acadêmico, bem como das obrigações finais que o candidato deverá cumprir, antes de tomar posse.
Art. 6º - O candidato poderá ser eliminado, mesmo depois da entrevista, caso venha a constatar-se que o mesmo não se enquadra no artigo 2º deste Edital, ou que não terá as condições necessárias para cumprir as obrigações pertinentes à sua posse nesta Academia.
Art. 7º - Eleito o novo acadêmico, será designado dia, local e horário para a posse solene do  mesmo.
Art. 8º - A posse do novo acadêmico poderá ser individual ou coletiva, dependendo do que for decidido na assembléia geral de eleição (Art. 8º do Estatuto).


II – DA INSCRIÇÃO:


Art. 9º - A inscrição do candidato far-se-á mediante requerimento por escrito, cujo modelo segue em anexo a este Edital, após ser convidado a fazê-lo por um membro da AELA/MS.
Art. 10 - O candidato deverá anexar ao seu requerimento:
a – uma cópia dum comprovante de residência;
b - uma foto colorida recente (de qualquer tamanho);
c - um exemplar ou cópia de cada uma de suas obras publicadas (se for escritor ou poeta);
d - um exemplar ou cópia de seu trabalho artístico. Caso isso não seja possível, uma foto colorida e a informação de onde se encontra ou para quem foi vendido o original da obra;
e - o nome da denominação Evangélica à qual pertence, com o endereço completo e o nome do pastor ou líder atual.
f - declaração de que não está respondendo a nenhum processo criminal. Caso esteja, juntar comprovante de que ainda não foi condenado. E, se foi condenado, de que a sentença ainda não transitou em julgado, cabendo ainda recurso.
Art. 11 – Os requerimentos de inscrições e seus anexos deverão ser encaminhados ao Presidente da AELA/MS, pelo acadêmico-apresentante (do candidato), ou pelo próprio candidato, até o dia 02/dezembro/2011.
Art. 12 – Também poderão ser enviadas pelo Correio, para o endereço:  Sede Provisória da AELA/MS, Rua Terlita Garcia nº 15-C, Santa Carmélia, Campo Grande/MS, CEP 79.115-500.
Art. 13 – Por ocasião da inscrição, não haverá cobrança de qualquer tipo de taxa.
Art. 14 – O candidato poderá ser eliminado em qualquer fase do processo seletivo, caso venha a constatar-se que o mesmo prestou declarações falsas, no decorrer de sua inscrição ou na entrevista.
Art. 15 – Após a aprovação e classificação do (s) candidato (s),  a Comissão de Análise de Candidatos, em consonância com o Presidente da AELA/MS, fará a designação da (s) cadeira (s) a ser (em) ocupada (s) por cada candidato selecionado, dentre aquelas constantes do Ato Declaratório nº 002/2011-AELA/MS.
Art. 16 – A designação da cadeira a ser ocupada pelo candidato e de seu patrono é ato privativo do Presidente da AELA/MS.
Art. 17 – Só poderá tomar posse o candidato que tiver recolhido aos cofres da AELA/MS o valor pecuniário referente ao seu ingresso na mesma, até o dia designado para tal fim.
Art. 18 - Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão de Análise Candidatos.
Art. 19 – Das decisões da Comissão de Análise de Candidatos caberão recursos da seguinte forma: 1)Em primeira instância, pedido de Reconsideração ao Presidente da Comissão de Análise de Candidatos; 2)Em segunda instância, Recurso Administrativo ao Presidente da AELA/MS; 3)E em terceira e  última instância, Recurso de Apelação à Assembléia Geral da AELA/MS.
Art. 20 – Para as decisões de cunho judicial está eleito, desde já, o foro de Campo Grande/MS.
Art. 21 – A edição deste Edital foi aprovada por unanimidade na Assembléia Geral Ordinária da AELA/MS do dia 19/agosto/2011, revogadas as disposições em contrário.

 Campo Grande/MS, 01 de setembro de 2001.

Dr. Venâncio Josiel dos Santos
-Presidente da AELA/MS-

ATO DECLARATÓRIO  Nº 003 / 2011
O Presidente da Academia Evangélica de Letras e Artes do Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições estatutárias, DECLARA EM VACÂNCIA AS SEGUINTES CADEIRAS DA AELA/MS:
I - Destinadas a Escritores e Poetas:
Cadeira 08 – Neemias;
Cadeira 12 – Davi;
Cadeira 18 – Meselias;
Cadeira 42 – Apóstolo Paulo.
II – Destinadas às outras modalidades artísticas:
Cadeira 46 – Abel, o primeiro mártir da terra;
Cadeira 48 -  Agar, a serva egípcia;
                       Cadeira 51 – Eliezer, o mordomo fiel;
                       Cadeira 65 – Noé, o primeiro repovoador da terra.

Destarte, determino à Secretaria que seja divulgado o EDITAL de abertura para a inscrição de candidatos às vagas apresentadas, na forma Estatutária.


CUMPRA-SE.

Campo Grande/MS, 01 de setembro de 2011.

Dr. Venâncio Josiel dos Santos
-Presidente da AELA/MS-


Modelo de Requerimento

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ACADEMIA EVANGÉLICA DE LETRAS E ARTES DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL - (AELA/MS):

(Nome completo do candidato), brasileiro, estado civil, atividade artística (escritor, poeta, cantor, músico, compositor, artesão, artista plástico, etc...), portador do RG. nº .............(SSP/.......) e CIC/CPF nº........................, residente na Rua.........., bairro, cidade, CEP....., telefone-----, membro regular e ativo da Igreja Evangélica ______________________________________, localizada na rua __________________, nº-----, bairro-------, na cidade de ---------, Estado de------,  cujo pastor é -------, vem mui respeitosamente  à presença de Vossa Senhoria requerer sua inscrição como candidato a uma das cadeiras em vacância nessa Academia, de conformidade com o Edital nº 003/2011 – AELA/MS, o qual leu e concorda plenamente com as normas nele contidas.
Declara ainda não estar respondendo a nenhum processo criminal (no caso de estar respondendo, informar se há sentença condenatória transitada em julgado).
Em anexo, seguem as informações solicitadas no Edital supracitado.

NESTES TERMOS,
PEDE DEFERIMENTO.

Campo Grande/MS, ____ de _________________ de 2011.

________________________________________________
Assinatura do candidato:

______________________               ____________________           ______________________
Acadêmico-apresentante:                    Acadêmico-abonador:               Acadêmico-abonador: