Seguindo a Academia Evangélicade Letras e Artes de MS

segunda-feira, 10 de abril de 2017

ATIVIDADES DA AELA/MS - MARÇO/2017

No mês de MARÇO/2017 a Academia Evangélica de letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS) participou de três eventos culturais, sociais e jurídicos, da seguinte forma:
01-Em 22/03, das 18 às 19h, na sede da OAB/MS, o Dr. Venâncio presidiu uma reunião com vários artistas e  ativistas culturais, além dos advogados Otoni César e Liliam Veronese. A partir das 19h esteve prestigiando a palestra da advogada Juliane Penteado, versando sobre “A Advocacia de Sucesso”. Tal evento foi idealizado pela Comissão do Novo Advogado (CNA) ou Comissão da Jovem Advocacia (CJA), e contou com a participação efetiva da Comissão da Mulher Advogada (CMA), a qual distribuiu brindes para as mulheres, durante a palestra. Na ocasião, o Dr. Venâncio representou a AELA/MS e a CDCA/OAB/MS.
02-Em 25/03 o Dr. Venâncio apresentou e dirigiu o “6º Festival Aela-Gospel”, realizado no clube social “Galego – Festas e Eventos”, na Rua Santa Madalena nº 232, Bairro de Santa Luzia, nesta Capital, que teve a seguinte programação:
1-Abertura e Apresentação: Dr. Venâncio (Poesia). 2-Emília Tominaga (Oração Inicial e Poesia). 3-Cida Metrada (Música). 4-Ângela Dutra & Pedro Henrich (Música). 5-Flávia Luíza Lopes (Música). 6-Neuzinha Meireles (Poesia). 7-José Bernardes (Música). 8-William & Banda (Música). 9-Grupo Vida Nova (Música). Direção Geral: Dr. Venâncio Josiel dos Santos. Coordenação: Acadêmica Emília Gomes de Oliveira Tominaga. Sonoplastia: David Luís de Souza.
Durante o evento foi entregue um “Diploma de Parceiro da Aela/MS” ao senhor Ênio José de Lima, proprietário do clube. E dez “Certificados de Participação” aos artistas que se apresentaram no Festival. Também houve a entrega de dois prêmios a membros do auditório, que responderam corretamente a duas perguntas sobre a Bíblia, elaboradas pelo Dr. Venâncio.
Tais prêmios foram dois “kits” de beleza para mulheres presentes na plateia, fornecidos por uma empresa de cosméticos de nossa Capital. Ao final o Dr. Venâncio informou que, além de outros eventos, a AELA/MS estará promovendo uma “Cerimônia de Posse Acadêmica” no próximo mês de Agosto, e o “3º Festival Aela-Primaveril” em Setembro/2017.
03-Em 29/03 o Dr. Venâncio encaminhou para publicação no Jornal Tribuna do Pantanal a matéria intitulada “Uma Vaquinha Virtual”, de sua lavra. Na mesma ocasião encaminhou as matérias intituladas “cabide de Emprego” e “O Filme se Repete”, de autoria do jornalista Aristides Cordeiro, o qual havia solicitado ao Presidente da AELA/MS que realizasse a correção gramatical das mesmas, tendo sido atendido a contento.
Dr. Venâncio e duas Secretárias da Comissão que preside na OAB/MS.

O local aonde foi realizado o "6º Festival Aela-Gospel". Abaixo, o poema que o Dr. Venâncio fez para o mês de:

MARÇO DE 2017
Março de 2017 foi um mês de bom proveito
Com a AELA/MS fazendo o seu trabalho direito.
Três grandes atividades marcaram a sensação
Incluindo um Festival, na sua sexta edição.
Foi o Festival Aela-Gospel realizado a contento
No “Galego, Festas e Eventos”, como um grande entretenimento.
Neste ano ainda teremos uma Festa de bom gosto
Uma Solenidade de Posse no próximo mês de Agosto.
E em Setembro teremos outra grande sensação
O “Festival Aela-Primaveril” em sua terceira edição.
Parabéns para a AELA e aos seus Membros
Pois cada ano que passa fazem um trabalho de bem!

Responsável pela postagem: Dr. Venâncio Josiel dos Santos – Presidente da AELA/MS.