Seguindo a Academia Evangélicade Letras e Artes de MS

segunda-feira, 31 de julho de 2017

ATIVIDADES DA AELA/MS - JULHO/2017

No mês de Julho/2017 a Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS) participou de oito (08) atividades culturais, sociais e jurídicas, da seguinte forma:
01-Em 08/07 se fez presente no “Culto de Comemoração dos 500 Anos da Reforma Protestante”, realizada na Igreja Presbiteriana Central (IPC) de Campo Grande/MS, que teve como preletor o reverendo Roberto Brasileiro Silva, pertencente ao Sínodo Presbiteriano de Mato Grosso do Sul (MS).
02-Em 11/07 recebeu a “Carta de Recomendações dos Presidentes de Subseccionais da OAB/MS”, com 19 itens a serem observados pelos Presidentes das Comissões da OAB/MS, e congêneres.
03-Em 13/07 o Dr. Venâncio elaborou o artigo intitulado “O 27º Aniversário do E.C.A.”, o qual foi aprovado por juristas da área infanto-juvenil, e publicado no site oficial da OAB/MS.
04-Em 19/07 em reunião informal, a AELA/MS prestigiou o acadêmico Ciro Soares da Gama, ocupante da Cadeira nº 04-(cujo patrono é o Profeta Samuel) da Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS), que reeditou e deu nova roupagem a três de suas principais obras. São Elas: 1-O CD: “Um Chamamé Para Jesus”. 2-O livro “Histórias Poéticas”, 3-O CD “Fogo Santo”. Ciro Gama também é membro do Conselho Fiscal da AELA/MS e foi um dos seus fundadores, em 23 de novembro de 2010.
05-Em 21/07 se fez presente no evento intitulado “Impacto Evangelístico Verdade e Vida”, realizado na Praça do Rádio Clube e teve como preletor o reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil.
06-Em 22/07 se fez presente no “2º Encontro de Corais Evangélicos de Campo Grande”, cujo tema foi “Músicos Proclamando ao Senhor com Grande Voz”, realizado na Igreja Assembleia de Deus Missões, na Rua Brilhante nº 1.408, Bairro Amambai, nesta Capital.
07-Em 24/07 a AELA/MS se fez presente e prestigiou a reapresentação das obras escritas e musicais do acadêmico Adoniram Judson de Paula, na Igreja Presbiteriana do Bairro Amambai (IPBA), nesta Capital.
08-Em 31/07 concluiu o relatório de acompanhamento das investigações policiais sobre o “Caso Kauan”, entregando-o para a Presidência da OAB/MS, para conhecimento e devidas deliberações.


A seguir, o poema que o Dr. Venâncio fez para o mês de:
JULHO DE 2017
Julho de 2017 foi um mês de novidades
E a AELA/MS participou de oito atividades.
Foi um Culto de Comemoração da Reforma Protestante;
E uma Carta de Recomendações dum presidente atuante.
Um artigo bem escrito sobre o Aniversário do E.C.A.
E uma bela exposição das obras de um poeta.
Também um Evento Gospel que reuniu multidões
E um Encontro de Corais numa Igreja de Missões.
Uma reapresentação de CDs e livros sacros
E um relatório completo para dirimir boatos.
E assim esta Academia realizou tais ações
E com grande maestria cumpriu com suas missões.


Responsável pela postagem: Dr. Venâncio Josiel dos Santos – Presidente da AELA/MS.