Seguindo a Academia Evangélicade Letras e Artes de MS

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O CAMINHO: INSPIRAÇÃO E DECISÃO - (06/10/2018)


Na noite de 06/OUTUBRO/2018 a Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS) participou do lançamento do livro intitulado “O Caminho: Inspiração e Decisão”, do escritor evangélico Ádemir Barbosa dos Santos. O evento foi realizado no Colégio Adventista Jardim dos Estados (CAJE), nesta Capital, e foi um grande sucesso de público e de manifestações culturais.
A festividade contou com a presença várias autoridades civis, militares, eclesiásticas e culturais. Após o cântico do “Hino Nacional Brasileiro” foi elevada a DEUS uma oração inicial pelo pastor Edmar. Em seguida fez a abertura do evento o professor Lucas Henrique Bittencourt, Diretor do CAJE.
Dando início às apresentações culturais e artísticas, o Dr. Venâncio (Presidente da AELA/MS) enalteceu a obra e elogiou o trabalho do escritor, o qual já lançou sete livros de excelente qualidade. Fez um breve relato sobre as atividades da Academia que dirige, desde a sua fundação, e do seu grande sucesso no meio Cultural. Convidou o escritor para integrar a AELA/MS, participando do respectivo Processo Seletivo, vez que seu nome já foi pré-aprovado. E, finalizou apresentando uma poesia de sua lavra, intitulada “O Caminho: Inspiração e Decisão”, baseada no livro do autor.
Em seguida passaram a apresentar-se: 01-Soraia Jarcem, interpretando a música “Recomeçar”, de Aline Barros. 02-Lorenna Carolliny declamando a poesia “Inspiração e Decisão”. 03-O professor Paulimar interpretando a música “Acalma Meu Coração”, de Anderson Freire. 04-Heidy Lopes Nogueira declamando a poesia “A liberdade das Pegadas”.  05-O professor e orientador pedagógico Álex Santos e professora/tecladista Jocilene do Carmo apresentando a música “Tesouro”. 06-O ator/professor Yago Garcia interpretando a poesia “Uma Fração do Que Sou”. 07-Alline Thatielly interpretando a música “Alcançando”, de Geisa Neves. 08-Raquel Lopes recitando a poesia “Via Sacra”. 09-Os professores Francimar Batista e Patrícia Lima interpretando (em libras) a poesia “O Diferente é Igual”. 10-O “Vocal Elohim” interpretando a música “Frase Antiga”, do grupo “Coral Livre”.
No encerramento das atividades, o escritor agradeceu a presença de todos os que contribuíram (direta ou indiretamente) para a realização do evento, assim como a todos os que compareceram a esse belo Sodalício. Entregou (pessoalmente) uma bela lembrança a cada um dos convidados especiais, e concluiu declamando o poema intitulado “A Retórica do Amor de Jó”. Após, convidou a todos para participarem de um lauto coquetel, servido enquanto ele autografava o livro para os seus adquirentes. Vejam algumas fotos do evento:

Dr. Venâncio (Presidente da AELA/MS) e o escritor Ádemir Barbosa, minutos antes do início do lançamento do livro "O Caminho: Inspiração e Decisão".


O pastor Edmar elevando a DEUS uma oração inicial.


Dr.Venâncio (ao lado da Cerimonialista do evento) discursando sobre o autor e sua obra.


Soraia Jarcem interpretando a música "Recomeçar", de Aline Barros.


Lorenna Carolliny declamando a poesia "Inspiração e Decisão".


O professor Paulimar interpretando a música "A calma Meu Coração", de Anderson Freire, auxiliado pela professora Jocilene do Carmo.


Heidy Lopes Nogueira declamando a poesia "A Liberdade das Pegadas".


Álex Santos (professor e orientador pedagógico) apresentando a música "Tesouro", na qual foi acompanhado pela professora/tecladista Jocilene do Carmo.

A professora/tecladista Jocilene do Carmo acompanhando o cantor Álex Santos, ao teclado.

Parte do público que prestigiou o evento, incluindo o escritor.


O ator/professor Yago Garcia interpretando a poesia "Uma fração do Que Sou".


Alline Thatielly interpretando a música "Alcançando", de Geisa Neves.


A professora Raquel Lopes declamando a poesia "Via Sacra".


O professor Francimar Batista interpretando a poesia "O Diferente é Igual", na Linguagem de Sinais (Libras), cuja sonorização foi elaborada pela professora Patrícia Lima.


O "Vocal Elohim" interpretando a música "Frase Antiga", do grupo "Coral Livre".


O escritor Ádemar Barbosa declamando o poema "A Retórica de Amor a Jó", interpretado na Linguagem de Sinais (Libras).


O autor do livro apresentando a sua obra, agradecendo a presença de todos e convidando o público presente para degustar um lauto coquetel, servido na entrada do anfiteatro.


A outra parte da plateia do evento.


O autor do livro entregando ao Dr. Venâncio uma lembrança do evento. Abaixo, a letra que o Presidente da AELA/MS fez para homenagear a obra e o seu autor:


O CAMINHO: INSPIRAÇÃO E DECISÃO
“O Caminho: Inspiração e Decisão” é um livro especializado
Escrito por Ádemir Barbosa dos Santos para o nosso aprendizado
Um excelente cristão e um mestre bem aplicado
Isso mostra que o escritor é um homem abençoado.
Já publicou vários livros demonstrando a sua luta
Pois na arte de ensinar é um professor “batuta”.
Suas obras publicadas já o tornaram imortal
Conhecido em todo o Estado e na nossa Capital.
Parabéns ao escritor e aos seus leitores também
Pois autor e obra juntos fazem um trabalho do “BEM”!

Responsável pela postagem: Dr. Venâncio Josiel dos Santos - Presidente da AELA/MS.