Seguindo a Academia Evangélicade Letras e Artes de MS

segunda-feira, 11 de julho de 2016

JUSTIÇA CEGA - Por: Paulo Pereira Duarte


Em 1982, comecei a cursar a faculdade de Direito, muito feliz por estar realizando o sonho de ser Doutor. Primeiro dia de aula o mestre olhou-me e perguntou doutor! Porque o doutor quer estudar Direito? Olhei para traz e procurei com quem ela falava e perguntei ao mestre cadê o doutor? Eu estava assentado na segunda carteira próximo ao professor. O professor falou é com o senhor mesmo que estou falando. Já feliz da vida por ser chamado de doutor pela primeira vez na minha vida, respondi a pergunta com toda a alegria, por que eu sempre fui apaixonado pela lei e pela justiça. O mestre gostou da resposta. Naquele mesmo instante, outro aluno perguntou ao mestre, por que a justiça tem os olhos vendados? A resposta foi rápida e convincente, para que haja imparcialidade pelo julgador. Vou dar alguns exemplos: Vamos supor que o réu seja rico e o autor pobre, o julgador poderia dar vantagens ao réu diminuindo a sua pena em caso de condenação, o mesmo aconteceria ao contrário, se o autor for rico e o réu pobre, a pena do réu poderia ser aumentada. Outro exemplo: se o autor for bonito e o réu feio, novamente a condenação do réu seria maior, ao contrario a pena seria diminuída. A resposta do mestre educador foi espetacular.
Passados alguns anos, comecei a advogar com muita alegria e orgulho de ser chamado de Doutor pelos juízes e meus pares de uma das organizações que sempre primou pela JUSTIÇA, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A cidade do meu coração, Campo Grande – MS construiu um prédio novíssimo para o fórum da cidade. Pela primeira vez fui ao novo fórum, fiquei feliz pela beleza da arquitetura do mesmo. Olhando tudo vi em um local de destaque uma estátua de uma mulher bem vestida da cabeça aos pés e de uma beleza impar. Em toda a minha vida eu só vi quatro mulheres ao vivo e a cores que ao vê-la meu coração acelerou e quase saiu pela boca pela perfeição e beleza, uma delas foi a Dona JUSTIÇA do meu fórum. Tenho o costume de falar das mulheres lindíssimas que eu vi, feche os olhos e multiplique por dois é a beleza da dona justiça. Olhando bem vi que ela tinha uma venda nos olhos como eu havia aprendido há anos atrás.
Para melhor explicar, vou dizer a classificação das mulheres feita por psicólogos e cientistas, ou seja: quatro tipos (nada a ver com tipos biológicos). Eu acho que não existe mulher feia e sim mulheres que não sabem se arrumar, e outras que por serem pobres não conseguem se maquiarem devidamente, vejamos os quatro tipos:
Primeiro tipo:- Bonita por dentro e bonita por fora;
Segundo:- Bonita por dentro e feia por fora;
Terceiro:- Bonita por fora e feia por dentro; e,
Quarto: - feia por dentro e feia por fora.
O primeiro tipo: Bonita por dentro e bonita por fora - o homem que casar com ela, acertou na loteria sem jogar, vai levar uma vida feliz, no entanto, é preciso ter cuidado. Vamos fechar os olhos e voltar ao Jardim do Éden quando Deus viu Adão o primeiro homem só, e resolveu fazer-lhe uma companheira.  Adão resolveu dar o nome de Eva. Tenho certeza de quando Deus apresentou Eva a Adão, as pernas dele amoleceram quando ele viu o ser lindo e inigualável que o Criador lhe apresentou e ainda lhe disse esta será sua companheira. Adão a recebeu de braços abertos. Todos nós sabemos que o ser mais bonito do mundo é a mulher, com suas exceções. Numa mulher por mais bela que seja não se pode dar 100% por que a perfeição total só existe na Santíssima Trindade. Exemplo: Eva forçou Adão a comer do fruto proibido. Acredito eu, e não os outros que Adão tentou por todos os meios não comer do fruto proibido mas, foi convencido por sua mulher, e a mesma coisa pode acontecer aos homens de hoje.
O segundo tipo: Bonita por dentro e feia por fora – esse tipo de mulher, apesar de não ter beleza externa, ela acaba se tornando bela, pela maneira de tratar as pessoas em especial os homens. O homem que se casa com uma mulher deste tipo, pode ser muito feliz, mas não esqueças as exceções. A mulher com apenas uma lagrima saindo dos olhos ela convence ao homem a fazer o que ela quer. Se chorar pior ainda.
O terceiro tipo: Bonita por fora e feia por dentro – esse tipo de mulher é muito perigosa, pois vai sempre querer ter razão, mesmo quando estiver errada. O errado vai sempre ser o homem. A lei Maria da Penha vai sempre ser acionada nesta família, contudo, pode com um pouco de paciência do homem pode haver felicidade.
O quarto tipo: Feia por fora e feia por dentro – esse tipo de mulher até para casar é muito difícil, pois ela vai ser comparada com uma bruxa, por ser feia por dentro que a pior qualidade da mulher. È claro que ela pode ser feliz se achar um homem nas mesmas condições.
Falei sobre os tipos de mulher, levando em consideração a lindíssima Dona Justiça, se bem, que existem alguns bustos da Dona Justiça que não são tão bonitos. Nos escritórios de advocacia a Dona Justiça aparece lindíssima e com uma balança na mão.
Falando na beleza da Justiça e seus olhos vendados, é preciso falar da feiúra da Injustiça e seus olhos arregalados. A injustiça é feia por dentro e por fora e ainda tem atrás dela um bicho feio e invisível que tem vários nomes sendo um deles caramunhão. Enquanto a Justiça tem os olhos vendados a injustiça tem os olhos bem aberto, ou melhor arregalados, está sempre procurando algum incauto para jogar a sua rede e mudar o julgamento de justo para injusto, pronta a dar rasteira em alguém, mas, em especial nos pobres do Brasil. A feiúra da injustiça é tão grande que pode sem dúvida nenhuma ser levada a trigésima potência.
Existem também alguns animais que sempre tem representado os homens maus, os corruptos, golpistas e até alguns políticos em especial no Brasil. Políticos que começam pobres e saem da política, milionários e alguns até bilionários.
https://rmimultiplicador.files.wordpress.com/2012/07/lobo_e_cordeiro; https://www.google.com.br/search?Hiena&client=f; https://www.google.com.br/search?urubu&client=firefox.
Lobo em Pelo de Cordeiro     -     Hiena        -      Urubu:
Animais que os representam: Os lobos (e às vezes usando peles de ovelhas); as hienas, que fazem coisas erradas, mas, mesmo assim ri de tudo; os urubus que gostam de carniça; as aves de rapina de um modo geral. Infelizmente o nosso país está fervilhado deste tipo de pessoas e políticos desde a época do descobrimento, pois, chegavam ao Brasil seiscentos degredados por expedição exploradora.
Também existem animais que representam a Justiça e a paz: A águia que quebra a lança e a foice e a pomba branca que representa a paz.
  Pomba Branca: Símbolo da Paz          -         Águia: Símbolo de Força:
Após tudo o que foi apresentado, vemos em nossos dias em especial no nosso país, nosso amado “Brasil” em que muitos juram sacrificar a própria vida para defendê-lo. A senhora dona Justiça está sendo forçada a se fingir de cega surda e muda acossada por políticos e homens corruptos que estão jogando o nosso país na lama. Para esses corruptos existem alguns animais que os representam fielmente: Os lobos; Os lobos em peles de ovelhas; As hienas que riem da desgraça do povo; os urubus que gostam de carniça e as cobras que são sempre traiçoeiras.
Pelos recursos que o Brasil tem ele era para ser sem dúvida nenhuma o país mais rico do mundo, pois o pulmão do mundo está conosco. A Petrobrás uma das empresas mais importante do mundo é nossa. Os minérios: O nióbio, o ferro, diamante, ouro, outras pedras preciosas o Brasil tem de sobra. Hoje nós vemos através da televisão e dos contatos da internet, o que  está acontecendo com a Amazônia: A nossa Amazônia está sendo desmatada por pessoas não autorizadas e até com autorização de homens corruptos que fazem parte do governo e se vendem por dinheiro. Em Manaus vemos navios gigantescos levando madeira da Amazônia para o exterior.
A nossa Petrobrás foi jogada na lama, os ladrões e corruptos incitados pela feia “Dona injustiça” desviaram bilhões, embolsando o dinheiro e usando em benefício de poucos, enquanto a população está morrendo nos postos de saúde e nos hospitais, e também muita gente passando fome e desempregado. O banditismo está a pleno vapor, pois, a dona Justiça e as leis estão cegas surdas e mudas. O direito Constitucional do brasileiro de “ir e vir dentro do próprio país está esquecido e jogado para as traças. Hoje os brasileiros de outros Estados (meu caso), tenho medo de ir ao Rio de Janeiro e inadvertidamente entrar em determinadas ruas, sabemos que é morte certa. Temos visto casos ocorridos e noticiados pela televisão.
O nosso Nióbio, um dos minérios mais importante do mundo, pois, sem ele não tem ônibus espacial, satélites, ou viagem interplanetária, já que é o único minério que pode resistir à alta temperatura na entrada da atmosfera terrestre sem se incendiar. O Brasil é dono de 98% deste minério. O Canadá tem os outros 2% e é um pais de primeiro mundo. O Nióbio que sai do Brasil oficialmente é de 55% os outros 43% sai na surdina, e mesmo o que sai oficializado é vendido pelo governo Federal a preço de banana ou ainda taxado por governo de outros países que tem interesses neste minério.
Os nossos minérios são levados do Brasil extra-oficialmente, e até por ONGS de fachada só para roubar o que é nosso.
Os brasileiros estão com um salário mínimo vergonhoso perante o mundo e ainda tem políticos estudando um meio de acabar com o décimo terceiro salário que é a salvação para pagar suas dívidas. No Japão existe até o décimo quarto salário. Até os garis fazem tournées pela Europa em suas férias. Nós brasileiros não conseguimos visitar um parente em outro estado, a não ser quando um programa de televisão leva gratuitamente para rever o pai ou a mãe ou irmãos. Isto é vergonhoso para um país rico como o nosso.
Eu não falo mal e não julgo os partidos políticos, por que o erro não está no partido, mas sim nos corruptos que entram de mansinho. Tenho amigos em vários partidos políticos, gente boa. O brasileiro é sempre aconselhado a não votar em branco. Nesse caso, você vai ter de votar em um candidato. Você tem os seguintes candidatos: O lúcifer, o satã, e um demônio. Você vai ter de votar em um. Você escolhe o satã, que sabe é o menos-mau, depois você descobre que fez uma má escolha, mas, sabe que seria sair do fogo e cair na brasa. Estamos assim no Brasil.
Além dos ladrões, corruptos, traficantes, bandidos, agora apareceu também a “Zica”, a “Dengue”, N1N1, síndrome de Guillan Barré. Alguns religiosos estão achando que o “Cavalo Amarelo” do Apocalipse já está solto no mundo.
Mas, nós não devemos nos entristecer porque estão aparecendo alguns heróis, que estão tornando a vida dos ladrões, corruptos e bandidos muito difíceis. Por isso, alguns que são ligados às autoridades e governo tentam por todos os meios cegar a dona “Justiça”. Está havendo ameaças a ministros, desembargadores, juízes, aos componentes do Ministério Público e advogados, quando estes não se vendem por dinheiro, muito dinheiro. A dona injustiça está a passos largos no Brasil.
Devemos confiar primeiro em Deus o nosso Criador, depois nos heróis, gente nova incorruptível, que está despontando e liderando o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário do nosso País, atendendo as orações de milhões de brasileiros, para que o nosso país seja justo, tanto com os pobres quanto com os ricos, crianças, jovens e idosos, tendo médicos, dentistas, saúde gratuita para os pobres e planos de saúde acessível para todos.
Antes de finalizar, quero contar uma estória que aconteceu comigo lá pelos anos de 1975: “Eu morava em Osasco-SP, e naquele dia estava transitando pelo Avenida dos Autonomistas quando vi uma coisa que marcou muito a minha vida. Vi duas menininhas, uma próximo a um ponto de ônibus, toda vestida de roupa de bailarina, com sapatilhas, vestidinho rodado e bem curtinho, usando meias brancas etc..., logo atrás dela uma outra menininha toda suja e debruçada em um meio tambor de lixo que estava numa porta lateral de um grande restaurante, tentando pegar resto de comida para se alimentar. Aquilo deixou-me muito chocado”.
 Com a visão que acabei de narrar, percebi que o Brasil precisa uma política voltada para o interesse dos pobres. Pensei comigo, vou ser político para tentar solucionar este tipo de problema. Coincidentemente houve uma eleição, sendo eleito um vereador muito bom. Ao ser eleito, comentou com os seus pares, agora eu vou cumprir as promessas feitas aos meus eleitores. Fiquei sabendo que os vereadores de Osasco-SP, onde ele foi eleito, o chamou, mandou que o mesmo sentasse numa cadeira e o rodearam e disseram:- ouça bem!  Você aqui vai fazer o que nós queremos, caso contrário, nós vamos dar um jeito de tirar você daqui. Com isso descobri que quando o político é eleito ele é obrigado a fazer parte do esquema, seja em que partido for, mesmo que seja para dar golpe: no Lava Jato, Bancos, SUDENE, lama asfáltica, floresta amazônica, minérios e outros. “Desisti de ser candidato, caso contrário eu acabaria entrando na delação premiada”.
Sempre que vemos a televisão, ficamos sabendo de notícia de que alguém morreu na porta de um hospital ou pronto socorro, ou morto por um bandido. Eu relaciono isto com a péssima política e governo do Brasil e, sei que por trás daquelas pessoas que são culpadas pela morte daquelas pessoas, ou seja, dos homicidas está o dedo de todos os políticos e empresários corruptos e até do Presidente (a) da República e seus apadrinhados. Todos irão responder por homicídio no Juízo Final.

Paulo Pereira Duarte - Advogado e escritor
      Membro da AELA/MS - (Academia Evangélica de Letras e Artes de MS)