Seguindo a Academia Evangélicade Letras e Artes de MS

domingo, 10 de agosto de 2014

"Conhecendo meu Jaraguari"


No mês de outubro/2013 o escritor/cantor/músico/compositor/ativista cultural Ciro Soares da Gama (membro da Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul - AELA/MS) assumiu a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da cidade de Jaraguari/MS. Desde então tem trabalhado diuturnamente para a valorização e o engrandecimento daquele município, nessas áreas. Agora, com menos de um ano de administração, o acadêmico Ciro Gama foi agraciado pela Fundação Estadual de Cultura com a provação do projeto intitulado: “Conhecendo meu Jaraguari”.
Tal projeto foi de sua iniciativa e propositura (como pessoa física) e receberá dos cofres do Estado, através do Fundo de Investimento à Cultura (FIC/MS) à importância de R$ 34.449,63, que servirá para apoio à instalação duma Biblioteca naquela cidade. Tal Biblioteca será totalmente estruturada e disponibilizada à população jaraguariense e aos visitantes em geral. Com isso Jaraguari terá uma excelente fonte de pesquisas e de estudos, além dum belo referencial na Cultura daquela cidade.
O acadêmico Ciro Gama possui uma longa história e uma extensa folha de serviços prestados ao Evangelho, à Educação e à Cultura neste Estado, incluindo o Esporte e o Lazer. Ele nasceu na fazenda Cachoeira do Lageado, no município de Jaraguari. Portanto, é um jaguariense nato. Completou seus estudos em Campo Grande, capital do Estado de MS. Tornou-se missionário/evangelista em 1994. Em 1998 lançou um livro de poesias intitulado: “Histórias Poéticas”, que teve ótima aceitação do público em geral.
Em 2010 gravou um CD de músicas “gospel regional”, intitulado “Um Chamamé para Jesus”, o qual foi um verdadeiro sucesso. No mesmo ano, ingressou na Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS), ocupando a cadeira nº 04, cujo patrono é o profeta Samuel. Em 2011 foi eleito como membro do Conselho Fiscal da AELA/MS. Atualmente, está cumprindo o seu segundo mandato, por ter sido reeleito nesse cargo. Também está preparando a gravação de um novo CD de músicas gospel, com temas regionais, incluindo ritmos como a polca, o chamamé, o vanerão e outros. Esse novo CD deverá ser lançado ainda este ano.
Em 2012 foi empossado na Academia de Letras do Brasil - Seccional Campo Grande/MS, ocupando a cadeira nº 05, cujo patrono é Euclides de Oliveira. Em 2013 assumiu a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguari. E, neste ano de 2014, teve esse projeto aprovado para a sua cidade, o que demonstra o excelente trabalho que ele tem prestado em prol de Jaraguari, de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul. Desta forma, esta Academia tem grande orgulho de possuir em seus quadros um acadêmico tão operante e competente quanto Ciro Gama, e seus pares desejam-lhe muito sucesso nas suas funções e muitas bênçãos de DEUS nos seus empreendimentos. Vejam algumas fotos do acadêmico:
Ciro Gama (acadêmico da AELA/MS) se apresentando no "2º Festival Aela-Gospel", em 2013, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande/MS. 
 
O acadêmico Ciro Gama com outros membros da AELA/MS, num lançamento de livros, em 2012, na Igreja Presbiteriana do Bairro Amambai (IPBA).
 
O acadêmico Ciro Gama com a primeira Diretoria e Conselho Fiscal da AELA/MS, em 2011.
 
O acadêmico Ciro Gama cantando num evento da AELA/MS, no interior da IPBA.
 
O acadêmico Ciro Gama e o Dr. Venâncio (Presidente da AELA/MS), num dos Festivais América do Sul, em Corumbá/MS, do qual ambos participaram.
 
 
Responsável pela postagem: Dr. Venâncio Josiel dos Santos - Presidente da AELA/MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário