Seguindo a Academia Evangélicade Letras e Artes de MS

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ATIVIDADES DA AELA/MS - FEVEREIRO/2016


Em 13/FEVEREIRO/2016 a Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS) foi convidada (através de seu Presidente) a conceder uma entrevista (ao vivo) no estúdio da Rádio Tribuna do Pantanal, sobre o tema: “O Carnaval e o Retiro Espiritual”, quando o Dr. Venâncio explanou sobre a prerrogativa que tem o cristão em retirar-se da sociedade secular durante período carnavalesco, a fim de buscar mais intimidade e comunhão com Deus.
Também enfatizou a necessidade de alguns cristãos permanecerem em suas Igrejas e em suas casas, para aproveitarem a oportunidade de pregar o Evangelho de Cristo a quem se dispuser a ouvi-los. Interpretou alguns textos da Bíblia Sagrada que versam sobre o tema, e dá ao servo de Deus a possibilidade de escolha. E concluiu com o texto de João 5.17, que diz: E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora. E EU trabalho também!
Em 17/FEVEREIRO/2016 o Presidente da AELA/MS e da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) declarou o início oficial das atividades desta Comissão da OAB/MS. Além do projeto de bem representá-la em eventos e solenidades, disponibilizou vários temas de palestras a serem ministradas em Escolas e Educandários desta Capital, sempre que solicitado.
Os títulos de tais Palestras são: 01-O Trabalho Infantil; 02-ECA: Direitos e Deveres; 03-Vícios e Desvios de Comportamento; 04-O Álcool e a Sociedade; 05-Prostituição Infantil; 06-Relacionamento Familiar; 07-Relacionamento Interpessoal; 08-Motivação e Ética no Trabalho; 09-O “BULLYING” E SUAS IMPLICAÇÕES. Após cada palestra terá a duração de 50 minutos e será aberto um espaço de tempo (de 10 a 15 minutos) para o “FEED-BACK” (perguntas do público e respostas do Palestrante).
Além, de tais palestras, o Dr. Venâncio se colocou à disposição da Escola Superior da Advocacia (ESA) para auxiliá-la na ministração de Cursos de Capacitação que utilizem o Código de Processo Penal (CPC), a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e outras legislações em vigor, e que envolvam professores, pais, crianças e adolescentes.
Em 25/FEVEREIRO/2016 o Presidente da AELA/MS e da CDCA/OAB/MS (Dr. Venâncio) foi acionado pela OAB/MS para acompanhar, fiscalizar e emitir um parecer final sobre o caso noticiado pela mídia desta Capital, sobre uma criança torturada por seus responsáveis legais, num ritual de magia negra. A criança encontrava-se internada no Hospital da Santa Casa, em estado grave; e os autores do delito estavam sendo indicados em inquérito policial pela Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente (DEPCA) de Campo Grande/MS.
Pela grande repercussão midiática do caso, o Dr. Elias Mansour Karmouche (Presidente da OAB/MS) designou ainda os advogados: Dr. Gérson Almada Gonzaga (Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos); Dr. Dr. Fábio Andreasi (Presidente da Comissão de Advogados Criminalistas) e Dr. Gabriel Marinho (Coordenador das Comissões da OAB/MS) para juntamente com o Dr. Venâncio emitirem um parecer sociojurídico e tomarem todas as providências legais que o caso requer. Assim, mais uma vez a AELA/MS e a CDCA/OAB/MS estão irmanadas na consecução do bem comum a todos os cidadãos deste Estado.
Em 27/FEVEREIRO/2016 a Academia Evangélica de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AELA/MS) foi convidada (através de seu Presidente) a conceder uma entrevista (ao vivo) na Rádio Tribuna do Pantanal, sobre o tema: “O Dia Nacional da Pregação do Evangelho”, instituído em 12/janeiro/2016 pela Lei nº 13.246, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Durante a entrevista o Dr. Venâncio explicou sobre a origem da “FESTA DO HALOWEEN”, que é considerada em todo o mundo como “O Dia das Bruxas”. Narrou sobre a criação do “Dia de Finados” e do “Dia do Saci” no Brasil.
Explanou sobre a Reforma Protestante iniciada em 31/outubro/1.517, por Martinho Lutero, enfatizou a sua importância para o Cristianismo mundial. Ao final, ele citou os três artigos da Lei: Art.1º: Fica instituído o dia 31 de outubro de cada ano como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. Art.2º: No dia 31 de outubro dar-se-á ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs. Art.3º: Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Vejam algumas fotos das atividades:
Dr. Venâncio concedendo entrevista ao vivo (via telefone) sobre "O Carnaval e o Retiro Espiritual", em 13/fevereiro/2016, para a Rádio Tribuna do Pantanal.
Dr. Venâncio iniciando oficialmente (em 17/fevereiro/2016) os trabalhos da CDCA/OAB/MS, para o exercício de 2016.

Dr. Venâncio (Presidente da CDCA), Dr. Gérson (Presidente da CDH) e Dr. Gabriel (Coordenador das Comissões) ouvindo a preleção do Dr. Mansour (Presidente  da OAB/MS).
 
Dr. Gérson, Dr. Gabriel e Dr. Venâncio traçando as estratégias jurídicas para o caso do menor torturado em Campo Grande/MS.
 
Dr. Venâncio concedendo entrevista (via telefone) à Rádio Tribuna do Pantanal, em 27/fevereiro/2016, sobre "O Dia Nacional da Pregação do Evangelho".
Abaixo, a poesia que ele fez para as atividades do mês:
 
FEVEREIRO DE 2016:

Fevereiro de 2016 foi um mês excepcional
Teve 29 dias e “brincou-se” o Carnaval.
E a Academia Evangélica de Letras e Artes do Estado
Esteve em quatro eventos, conforme foi registrado.
Dia 13 em entrevista à Tribuna do Pantanal, 
O Dr. Venâncio explicou o que é o Carnaval.
Também esclareceu sobre a obrigação do cristão
No Retiro Espiritual e também na Pregação.
Dia 17 na OAB/MS a CDCA se fez presente
Iniciando os trabalhos em prol da Criança e do Adolescente.
Dia 25 então houve um crime inusitado
Onde um menor de quatro anos foi pelos pais torturado.
Num ritual de magia tal delito foi praticado
Mas a OAB/MS e a CDCA exigiram que o crime fosse apurado.
No dia 27 o Dr. Venâncio concedeu nova entrevista
À Tribuna do Pantanal, de onde é Colunista.
Desta feita ele discorreu sobre o Dia Nacional
Da Pregação do Evangelho, uma data sem igual.
O dia 31 de Outubro é lembrado a todo instante
Pois essa data marcava a Reforma Protestante.
Agora os brasileiros poderão comemorar
Essa data tão marcante,  para ao Senhor DEUS louvar!
 
Responsável pela postagem: Dr. Venâncio Josiel dos Santos - Presidente da AELA/MS.

 



 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário